top of page

FILIPINAS


Com cerca de 100 milhões de habitantes (um décimo dos quais vive e trabalha fora do país), as Filipinas - um arquipélago de mais de sete mil ilhas - é o décimo segundo país mais populoso do mundo e o principal país católico da Ásia (80% da população professa ser tal).

O interesse do PIME pelas Filipinas começou em meados da década de 1960, coincidindo com uma série de expulsões de missionários da Birmânia. Os três primeiros missionários chegaram lá em 1968.

Neste país, o PIME teve até 3 missionários mártires (P. Favali, Carzedda e Tentorio) e outros dois foram sequestrados e depois libertados.

A presença do PIME na ilha de Mindanao, no sul do país, sempre foi motivada pela busca de diálogo com os muçulmanos (com a fundação Silsilah Movimento de Diálogo Islâmico-Cristão) e atenção às populações tribais não cristãs.

Desde os seus primórdios até hoje, o PIME trabalhou e atua na área metropolitana de Manila, e em algumas dioceses vizinhas, bem como nas dioceses de Zamboanga, Pagadian, Kidapawan, Dipolog e na prelazia de Ipil, na ilha de Mindanao, e na Ilha Antiga.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TAILÂNDIA

É um dos principais países do Sudeste Asiático. Tem cerca de 70 milhões de habitantes, 95% dos quais são budistas. Há também uma pequena presença muçulmana (4,6%) no sul do país, representada pela min

ESTADOS UNIDOS

O PIME chegou ao lado oeste do Atlântico em 1947, a convite do Cardeal Edward Mooney, de Detroit, que, durante seu tempo como Núncio na Índia, ficara muito impressionado com a dedicação dos missionári

PAPUA NOVA GUINÉ

É o segundo maior estado da Oceania depois da Austrália; é constituída pela parte oriental da ilha quase homónima, bem como por outras ilhas e arquipélagos a leste da ilha principal. Independente desd

bottom of page