top of page
Casa estudantes mohespur.png

casa estudantes
mohespur

“Casa Estudantes Mohespur” é a campanha solidária do PIME no Brasil em 2023 para ajudar os estudantes órfãos, crianças e adolescentes pobres de Mohespur e outras localidades ao redor da missão do padre Almir Azevedo no Bangladesh. O projeto vai sustentar a hospedaria para os estudantes por um período de um ano para pagar as mensalidades e ajudar nas compras de livros e material escolar que custarão R$ 100,000.00. Com a sua colaboração, serão beneficiadas cerca 55 crianças e 45 famílias.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

A Paróquia de Mohespur foi estabelecida em 2013 e está localizada na diocese de Dinajpur, no norte do Bangladesh. Existem 41 aldeias na paróquia e estas aldeias estão localizadas em áreas rurais. Padre Almir, originário de Maranhão, missionário no Bangladesh há 10 anos e trabalha com os povos chamados Santal, Kotrio e Urao. Os povos são simples e como renda, dependem dos trabalhos diaristas. Eles são bons e hospitaleiros. Eles vão à igreja todos os domingos e participam nas celebrações. Ao redor da comunidade, a maioria das pessoas é de religião muçulmana. A maioria deles faz agricultura como seu trabalho e sua renda principal.

objetivos específicos da campanha

 - Fazer com que os estudantes frequentem regularmente a escola estando na casa de hospedagem para os estudantes;
- Pagar as mensalidades da hospedagem e do reforço escolar;
- Ajudar os estudantes na aprovação dos exames, com uma boa presença no reforço escolar;
- Organizar atividades esportivas que possam aumentar a autoestima desses estudantes, como futebol e outras atividades;
- Organizar uma feira de ciências onde os estudantes possam mostrar as suas capacidades criativas e de aprendizagem;
- Ajudar, quando for necessário, as famílias destes estudantes em caso de emergência como enchentes, tufões e outros desastres

veja como você pode colaborar

Doações pela transferência: 
BANCO SANTANDER (33)
AG: 3412 CONTA: 13008869-1


Doações pelo PIX:
CHAVE PIX: 11987440051
PONTIFÍCIO INSTITUTO DAS MISSÕES
CNPJ: 62.081.203/0001-07

padre Almir Azevedo

“Desde de quando cheguei aqui no Bangladesh, há 10 anos, me causou um grande impacto, visitando as missões e vendo o modo como os missionários se ocupavam da educação de milhares e milhares de crianças. Nas paróquias existem casas para estudantes, que vêm dos mais diferentes povoados, para poderem ter uma formação intelectual e cristã. Com a iniciativa das casas para estudantes foram formadas gerações e gerações de homens e mulheres, que hoje são os responsáveis de tantas comunidades cristãs, espalhadas nas mais remotas regiões do norte do Bangladesh. Nós missionários continuamos ainda com as casas para os estudantes, porque sentimos que ainda é uma necessidade para milhares e milhares famílias, em particular no norte do Bangladesh.  ."

- padre Almir Azevedo, PIME

Padre Almir, a cada mês neste ano, vai contar mais sobre as suas experiências e aventuras na missão em Mohespur no Bangladesh na rubrica "Projetos PIME" na revista Mundo e Missão, para saber, mais assine a revista.

ajude os estudantes de Mohespur,

apoie esta campanha!

bottom of page