top of page
20230724_084550.jpg

rádio ayutla

“Rádio Ayutla” é a nova campanha solidária do PIME no Brasil em 2024 para ajudar a missão do padre Paulo Amorim na cidade de Ayutla no México. O projeto vai financiar a fundação de uma rádio local na Paróquia Santiago Apóstol para levar a Palavra de Deus aos povos originários Tlapanecos e Mixtecos. Um valor de R$ 100,000 são necessários para a aquisição de antenas, transmissores, cabos de transmissão, construção de estúdios, microfones, computadores e de outros aparelhos. 

Padre Paulo Amorim está no México há 6 anos, atulamente é pároco na Paróquia de Santiago Apóstol na cidade de Ayutla no estado de Guerrero no México.Os povos Tlapanecos e Mixtecos são povos simples e vivem de agricultura, com pouquíssimas condições sociais e de saúde, de pouca formação e informação, uma rádio ajudaria a estes povos a formar-se e informar-se, e ampliar a própria voz na sociedade. A rádio local servirá também como canal de informação para as 50 comunidades espalhadas nas montanhas, e com seu apoio, 1000 famílias serão evangelizadas com este projeto. Ajude padre Paulo em ecoar Cristo aos Tlapanecos e Mixtecos! 

objetivos específicos da campanha

- Levantar um lugar como centro de comunicação e de transmissão para a população local;

- Transmitir programas de cunho religioso para a formação religiosa e evangelização;

- Criar programas diários de formação e informação na língua tlapaneca  e míxteca, além do  espanhol;
- Incentivar programas culturais para a formação humana e social;
- Conscientizar pessoas e comunidades aos arredores sobre os povos indígenas em Ayutla

veja como você pode colaborar

Doações pela transferência: 
BANCO SANTANDER (33)
AG: 3412 CONTA: 13008869-1


Doações pelo PIX:
CHAVE PIX: 11987440051
PONTIFÍCIO INSTITUTO DAS MISSÕES
CNPJ: 62.081.203/0001-07

20230718_090708.jpg

“Um dos mais fatigantes obstáculos ocorre na época das chuvas, de maio a outubro/novembro. Todos os caminhos de montanha são em terra, estreitos e tortuosos, e, no tempo chuvoso, basta um pequeno descuido e lá vai você pela ribanceira com a camionete ou com a moto, que são os nossos modos de chegar às comunidades. Com sol ou chuvas, as comunidades esperam o padre como muita ansiedade, pois sabem que com ele vem alguma ajuda material. Nessas visitas a gente leva alimentos, remédios, algumas roupas. Evidentemente, celebra a eucaristia, faz matrimônios, batizados, confissões.
Querido assinante, antecipo o “Muito obrigado!” pela sua generosidade para ajudar os pobres de Ayutla de los libres, pois a missão acontece não só com os pés de quem parte, mas também com os joelhos de quem reza, e as mãos de quem ajuda. Saudações e que Deus o abençoe sempre. 


“Muchas gracias” – “Chindaniu!” ."

- padre Paulo Amorim, PIME

Padre Paulo, a cada mês neste ano, vai contar mais sobre as suas experiências e aventuras na missão em Ayutla no México na rubrica "Projetos PIME" na revista Mundo e Missão, assine a revista para conhecer mais a sua missão.

ajude os Tlapanecos e Mixtecos de Ayutla ouvir a Boa Nova,

apoie esta campanha!

bottom of page