Seminaristas fizeram a promessa inícial no PIME

A Promessa inícial de agregação no PIME é um ato de resposta pública à chamada missionária de consagração a Deus através da Igreja.

  vocação missionária  

1 Junho, Itália – Cinco seminaristas em Monza fizeram a promessa inicial de agregação ao PIME: trata-se de um candidato leigo missionário e quatro seminaristas candidatos ao diaconato e ao presbiterato. A celebração houve no Santuário da “Madonna del Bosco”, em Imbersago (Itália) foi presidida pelo Reitor do Seminário Teológico Internacional do PIME, Padre Luigi Bonalumi. Durante a celebração eucarística, Padre Luigi, como delegado do Superior Geral, acolheu a promessa de Agregação no PIME dos cinco seminaristas: Alan Julio Duarte dos Santos (Brasil), Alessandro Albani (Itália), Naresh Kothapalli (Índia), Samuel Haldar (Bangladesh) e Sukhen Dulal Babu Tigga (Bangladesh).

A Promessa inícial de agregação no PIME é geralmente celebrado no fim do ano de espiritualidade, é um ato de resposta pública à chamada de consagração a Deus através da Igreja, a fim de que a missão de anunciar o Evangelho de acordo com o mandamento de Jesus.Através deste rito, o candidato vem acolhido pelo PIME, concordando em encarnar e testemunhar o Cristo vivo evangelizador, vivendo os quatro pilares que sustentam o carisma e a espiritualidade do Instituto: ad gentes, ad extra, para a vida, e em conjunto.

O seminarista Alessandro Albani, por outro lado, fez a Promessa para ser um irmão, ou seja, um leigo missionário, isto é, anunciador do Evangelho, especialmente com a vida, através de um serviço profissional à comunidade. O Padre Bonalumi então anunciou o destino temporário de Alexandre em Mianmar, onde ele terá uma experiência missionária por um período específico. Alessandro logo partirá para a Índia para melhorar seu inglês e continuar sua formação missionária.

O seminarista Alessandro Albani (no meio), candidato para ser leigo missionário.

Oremos por estes cinco jovens, para que o dom do Espírito, sustentado pela intercessão de Maria Rainha dos Apóstolos, confirme que sejam fiés e honestos na configuração de sua vida a Cristo.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *