Novo santuário da Misericórdia na Fazenda Esperança – Manaus

8 Abril, Manaus (AM) – o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani presidiu, ao lado dos demais padres convidados, a missa festiva de instalação do Santuário da Misericórdia, situado nas dependências da Fazenda da Esperança, que fica localizada na BR-174, km 15 – ramal Cláudio Mesquita Km 8.

Primeiro Reitor do santuário é o Reverendíssimo Dom Mário Pasqualotto, bispo emérito de Manaus. No decorrer da celebração, foram lidos o decreto de criação do novo Santuário e a provisão do Reitor.

A celebração contou com o santuário completamente lotado, a grande maioria amigos e familiares dos acolhidos pela Fazenda Esperança que organizaram toda a programação do evento.

O Santuário começou a ser construído em 2003 e foi finalizado só 10 anos depois. Sua arquitetura lembra uma oca no centro de uma aldeia, é coberto de palha piaçava com detalhe em madeira Acapulco, detalhe que doa um aspecto regional ao templo e encanta os seus visitantes.

Dom Mario PasqualottoAo final da celebração Dom Mario pronunciou algumas palavras de agradecimento: “Obrigado Dom Sergio, pela confiança e pela responsabilidade depositada em mim. São 17 anos de Fazenda Esperança e 17 anos da misericórdia de Deus agindo com os nossos internos. E, os que chegarem aqui nesta casa, irão alegrar-se por terem seus pecados perdoados por Deus, e terem uma vida nova depois de tantos erros”. Em seguida. Pe. Vinicius, responsável pela Fazenda, efetuou a entrega do diploma aos acolhidos que completaram um ano de convivência na Fazenda e, após a benção final, todos foram convidados a participarem de um almoço coletivo na quadra da Fazenda.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *