Nova capela na periferia será dedicada a São José de Anchieta

  Mundo PIME  

Por Andrea Guerra

São Jose de Anchieta não é apenas o nome do missionário jesuíta que se tornou “apóstolo do Brasil”, mas também será o nome de uma capela na comunidade na periferia na zona Sul de São Paulo. E lá, naquele pedaço de terra invadida onde vivem mais que 5 mil pessoas (e mil crianças), será inaugurada uma capela católica, sonhada, concebida e comissionada pelo Padre Daniele Belussi, missionário do PIME, pároco por cerca de 3 anos na paróquia Nossa Senhora dos Anjos.

A capela será o lugar pelas celebrações daS missas e momentos de oração. Esse projeto foi aprovado pela assembleia da comunidade 3 anos atrás. A comunidade toda votou a favor da construção da capela inclusive os não católicos. Os habitantes apoiaram a proposta do padre Daniel que desejava levar um sinal de luz e esperança naquele lugar: “A primeira vez que eu entrei naquela comunidade achei que era um lugar de violência e pobreza que precisava da presença de Jesus. Naquele momento eu entendi claramente a necessidade do Evangelho. Là muitas pessoas não sabiam quem era Jesus”, conta padre Daniel.

Na comunidade os habitantes têm muitas necessidades, mas por padre Daniel o conhecimento de Jesus era mais urgente. “Quando me tornei pároco, comecei logo um trabalho social e de evangelização na comunidades da minha paróquia. O anúncio de Jesus é sempre a coisa mais urgente e mais importante e nas favelas eu entendi que o Evangelho é o maior presente que nós temos e que nós devemos anunciar. O Evangelho é o caminho certo para a salvação das pessoas, o Evangelho é alegria da vida, é esperança”, adiciona padre Daniel. Próximo domingo, 25 de agosto, junto com Dom Fernando Figueiredo, OFM, bispo emérito da diocese de Santo Amaro, padre Daniel irá inaugurar a capela São Jose de Anchieta.  

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *