Mutirão missionário animou a cidade de Andrelândia

por padre Jaime Coimbra do Nascimento

   animação missionária   

25 – 31 de Outubro, (MG) – Durante o Mês Missionário Extraordinário, aconteceu a semana missionaria na Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, cidade de Andrelândia – Diocese de São João del Rei – Minas-Gerais, os padres Jaime e Francisco, missionários do PIME, ajudaram na realização da  mesma.

Foi um momento significativo na vida da paróquia, desde início do mês, 200 discípulos missionários (crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos) num mutirão missionário visitaram todas as casas da cidade. Além das visitas as casas tiveram: encontro com os catequizandos, gincana missionária, celebrações de Missas, Vigília Missionária, Terço e Caminhada Missionária e visitas às escolas.

Padre Jaime, após a semana missionária, definiu uma expressão mineira “UAI” com um sentido missionário:

União com Deus através dos vários momentos de orações; união de pessoas: encontro inter-geracional; união de carisma de carismas, dons, talentos colocados a serviço da comunidade, união internacional e intercultural através das reflexões e testemunhos missionários de outros povos.

Amor a Deus e amor ao próximo, manifestado na paixão e entusiasmo com que cada pessoa desenvolveu o seu serviço, dedicadas e prestativas.

Irmandade: Toda esta união vivida com amor criou a IRMANDADE entre todos, irmandade entre as missões na própria paróquia, na diocese, no Brasil e nos cinco continentes.  

No dia 31 teve a conclusão do Mês Missionário com a caminhada de todas as comunidades rumo a Praça da Matriz em seguida caminharam até o Ginásio Poliesportivo da cidade pra celebração eucarística. 

Ao final da celebração todos assumiram o compromisso de realizar a missão permanentes como batizados e enviados em todo mundo. Com os joelhos rezando, com os pés indo ao encontro das pessoas, com as mãos ajudando as pessoas e missões mais carentes. 

1 Comentário

  • Rosa Maria Colares 5 de novembro de 2019 22:58

    Desde criança conheço o trabalho do PIME em nosso estado Amapá, e cada vez mais admiro o Amor doado por esses Missionários. Que Deus os proteja sempre.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *