Expo Missionária à mostra na Catedral da Sé

29 Setembro, Sé (SP) – A arquidiocese de São Paulo inaugurou o mês missionário extraordinário com a missa de abertura na Catedral, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxìliar de São Paulo, junto com os padres concelebrantes provenientes de vários ínstitutos missionários, a missa contou também com a presença dos religiosos e das religiosas, representantes da Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária.

Logo após a celebração da santa missa, houve a benção e abertura da Exposição Missionária. Neste ano o tema central da exposição é de acordo com o tema do mês missionário extraordinário a pedido do papa Francisco: “Batizados e Enviados” a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A expo missionária acontece de 29 de setembro a 27 de outubro, na Catedral da Sé, das 8h até às 17h

A expo missionária é uma parceria das congregações missionárias: Xaverianos e Xaverianas, Consolata, PIME, Missionárias da Imaculada, Combonianos e Madre Cabrini, com a Arquidiocese de São Paulo e o Museu de Arte Sacra, tem como objetivo a despertar a consciência missionária de todos os batizados e dar a visibilidade à dimensão universal da missão. Na expo, estão à disposição os panfletos e revistas gratuitas de cunho missionário que os visitantes podem levar para casa.

Ainda este ano, coincide no mês missionário extraordinário o Sínodo sobre Amazônia, então, além dos carismas missionários, também na mesma exposição são apresentados alguns projetos missionários e realidades na Amazônia.

Expo Missionária 2019: “Batizados e Enviados” a Igreja de Cristo em missão no mundo”, de 29 de setembro a 27 de outubro, Catedral da Sé, das 8h até às 17h

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *