Um veículo de comunicação e de animação missionária, que promove a Vida, fundado pelo Pontifício Instituto das Missões Exteriores.

E

m 1986, o PIME criou o jornal Missão Jovem, com o intuito de animar missionariamente a Igreja do Brasil e, de modo especial, os jovens. Uma ideia que estimulou o instituto a fundar em 1993 a Editora Mundo e Missão e a revista com o mesmo nome. Juntamente com estas publicações vieram também os livros voltados à catequese, à animação missionária e a intercultura e mundialidade. Em 2007, em um encontro de professores e por solicitação dos mesmos, surgiu o jornal O Transcendente. Este jornal, que sempre esteve entre mudanças e atualizações para ir de encontro a realidade escolar brasileira, em agosto de 2016 sofreu mais uma transformação e mudou de nome, passando a se chamar TRANSCENDER.

Mundo e Missão

A Revista tem o objetivo de apresentar a missão nas suas diversas formas. O leitor pode descobrir, através dela, uma jornada missionária na sua vida.

Missão Jovem

Atualmente jovens, catequistas e lideranças de todo o Brasil assinam e usam o jornal atraídos pela sua riqueza de conteúdos e simplicidade de linguagem.

Transcender

Com suas 12 páginas de conteúdo formativo mais as quatro páginas de Encarte Pedagógico com atividades para o Ensino Religiosos das escolas públicas e particulares.

Livros

Livros

O intuito é oferecer às comunidades cristãs material de fácil acesso, livros de qualidade que vão ao encontro das diversas realidades de nosso país.

A Razão fundamental do PIME é a missão, isto é, a vontade e a capacidade de se interrogar constantemente sobre o testemunho cristão partindo dos contextos onde o Instituto decidiu agir. Em relação às linhas de desenvolvimento da Editora, a proposta é de um novo Humanismo aberto à transcendência. Não podemos nos subtrair a esse desafio. Hoje, de fato, estão em jogo os fundamentos humanos, por isso é sempre um dos fundamentos que, também nós missionários, devemos partir para que tanto a nossa reflexão quanto o nosso testemunho, respondendo e estimulando as exigências básicas da pessoa, alcancem o próprio fim.

Conheça melhor a Editora Mundo Missão clicando aqui ou acesse https://www.editoramundoemissao.com.br