Dom José Negri homenageado com título de Doutor Honoris Causa

No dia 18 de setembro, no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro de Santo Amaro, na capital paulista, dom José Negri, bispo da mesma diocese, em solene cerimônia de outorga, recebeu o título de doutor honoris causa. A comenda foi-lhe entregue pelo magnifico reitor do Centro, prof. dr. Marcos Antônio Gagliardi Cascino.

A cerimônia contou também com a presença de Dom Fernando A. Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro, Dom Carlos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, padre Pedro Facci, superior regional do PIME no Brasil, padre Marcelo Antonio, diretor do Instituto São Boa Ventura, Dr. Marcos Vinicius Cascino, chanceler da ítalo, padre José Henrique do Carmo, professor e coordendador adjunto dos cursos de teologia de filosofia da universidade, o prefeito Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo. A sala magna estava repleta de pessoas que manifestaram o próprio carinho e admiração pelo homenageado.

Na ocasião, o bispo, missionário do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), proferiu uma lectio magistralis (aula magistral) sobre “Linhas de convergência entre a psicologia e a espiritualidade à luz de uma antropologia cristã”. O tema foi objeto da sua tese de mestrado em psicologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e publicado no Brasil pelas Edições São Bento no livro “Direção Espiritual e colóquios de crescimento vocacional”. (Adquire já o seu aqui)


A reflexão de dom José é uma resposta concreta a essa inquietude humana que perpassa os séculos. “Estas linhas de convergências não só são possíveis – afirma dom José –, mas são urgentes para educadores que têm no coração o verdadeiro amor ao ser humano. Um amor que anseia para algo que o transcenda a si mesmo”.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *