cobertura especial #jmj2019
Padre indiano Prashanth “Paulo” Kumar Pothireddy, missionário do PIME, acompanha 16 jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, da Arquidiocese de Manaus, na JMJ do Panamá e nos mandou algumas fotos durante a Missa de abertura.
24 Janeiro, Panamá – Os jovens continuam participar no 2° dia de catequese nos vários lugares e igrejas na parte de manhã. A catequese foi dada pelo Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo da Diocese de Valença, do Rio de Janeiro.
Durante a sessão, foi lançada uma pergunta: “O que é importante para o jovens de hoje?” Também, foi salientado a importância de cultivar uma cultura de paz:
“Tem que abrir a mão para mundo e criar uma cultura da paz. Igreja de jovens que abre a mão, tira a dor de cada sentimento pela mão ungida no batismo do Senhor.
A parte de manhã concluiu-se com a celebração da santa missa. Na parte da tarde, os jovens se dirigem com alegria ao Campo Santa Maria la Antigua para a cerimônia de acolhida ao Santo Padre e ouvir o primeiro discurso dele e orar com ele. A cerimônia de acolhida começou com a apresentação de 5 jovens provenientes de cada continente, seguidos por um desfile de bandeiras de vários países e também realizaram uma apresentação dos Santos Padroeiros da JMJ 2019.
O Papa Francisco, no seu primeiro discurso para os jovens durante a JMJ e afirma que
“O amor de Jesus é um amor diário, discreto e respeitador, amor feito de liberdade e para a liberdade, amor que cura e eleva”.
confira o texto inteiro do discurso do Papa Francisco clicando aqui: https://www.facebook.com/jornadamundialdajuventude/
Adicionar comentário