Dia 2 JMJ 2019 Panamá: Catequese, Feira Vocacional “Segue-me” e Chegada do Papa Francisco

 cobertura especial #jmj2019 

Padre indiano Prashanth “Paulo” Kumar Pothireddy, missionário do PIME, acompanha 16 jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, da Arquidiocese de Manaus,  na JMJ do Panamá e nos mandou algumas fotos durante a Missa de abertura.

23 Janeiro, Panamá – Começou os encontros de catequese nos vários pontos da cidade no Panamá. Os jovens de Manaus, juntos com os outros peregrinos de língua portuguesa, participaram à catequese na Paróquia Cristo Rei.

A catequese foi dada pelo Cardeal Manuel José Macário do Nascimento Clemente, patriarca de Lisboa. O tema do primeiro dia foi sobre “Maria e a disponibilidade”. Durante a conversa, tiveram algumas perguntas sobre a santidade dos jovens de hoje. A sessão de manhã terminou com a santa missa.

Depois da catequese, o grupo de Manaus foi para a Feira Vocacional “Segue-me” no Parque Omar onde estão presentes várias congregações religiosas fazendo conhecer um pouco o carisma da congregação.

No mesmo dia, à tarde, aconteceu a tão esperada chegada do Papa Francisco no Panamá, muitos jovens e adultos inclusive, com muita paciência esperavam a passagem do Papa Francisco.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *