Cinco seminaristas do PIME foram instituídos leitores

A celebração fez encontrar amigos, conhecidos, benfeitores e membros das paróquias de apostolado dos seminaristas.

  vocação missionária  

12 Maio, Itália – A festa do reconhecimento é uma festa, já tradicional, no Seminário Teológico Internacional do PIME na Itália. Amigos, conhecidos, benfeitores e membros das paróquias do apostolado se reúnem no seminário por uma jornada para celebrar juntos e compartilhar a alegria do carisma missionário do PIME.

O dia começou com a celebração eucarística na qual foi conferido o ministério do leitorato aos seminaristas do primeiro ano de teologia. O ministério de leitorato foi conferido pelo padre Davide Sciocco aos cinco seminaristas: Arsène Gildas Nemaleu Toussom (Camarões), Benedito Júnior Lima de Medeiros (Brasil), John Raju Seeli (India), Rajeswar Nayak (India) e Vikram Reddy Thumma (India).

Benedito Júnior Lima de Medeiros (no meio) originário da Diocese de Santarém

O leitorato é o primeiro passo ministerial em direção ao sacerdócio missionário; essa etapa destaca a centralidade da Palavra de Deus na vida do missionário e a necessidade de viver uma atitude perene de escuta da Palavra, como Maria.

Depois do almoço houve um momento de animação para com os jovens com jogos e brincadeiras sobre a missão do PIME na Cina.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *