CAM Ibiporã promoveu “Jornada Jovem”

Aconteceu no Centro de Animação Missionária (CAM) do PIME em Ibiporã  A  “Jornada Jovem”, com a participação de 80 jovens provenientes de Ibiporã, Sertanopolis, Alvorada do Sul e Londrina. A jornada contou com vários momentos de diversão, pregação, vivência e espiritualidade; pela manhã, teve a animação feita pelo grupo de música Aleluia, “encontro com Papa Francisco” e a celebração da Santa Missa, após disso, ao meio dia houve pelo almoço “A mesa da fraternidade” e a tarde esportiva.

Durante “o encontro”,  Papa Francisco deixou mensagens fortes aos adolescentes e jovens:

“Vocês são uma profecia de paz e de reconciliação da humanidade”

“Não construam muros, mas construam pontes”

“Muitos acreditam que para sermos felizes, precisamos de um bom SOFÁ FELICIDADE, um sofá que nos ajude a nos sentirmos confortáveis, confortáveis e seguros. Jesus não é o senhor do conforto, para seguir Jesus é preciso decidir trocar o sofá com um par de sapatos ou sadálias que vos ajudará a andar pelas ruas até agora nunca sonhada. Você não está no mundo para fazer da vida um sofá que você adormece, ao contrário nós viemos para outra coisa, deixar uma marca, Deus espera algo de você, Deus quer algo de você, ele quer que tuas mãos continuem construindo o mundo de hoje.

Padre Jaime disse: “O que penso a respeito da vida, é que um DIA ela vai perguntar o que é que eu fiz dos meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar, o que é que eu deixei pra pessoas que no mundo vão continuar, para que eu não tenha vivido atoa e que seja tarde demais”. Teve  também uma reflexão sobre Vocação e as várias “expressões” das vocações. A próxima “Jornada Jovem” será 8 de Setembro.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *