Alunos em Macapá participaram do concurso do Círio de Nazaré

por padre Joseph Kouadio, PIME

05 de Outubro, Macapá (AP) – Aconteceu na sala de cinema do shopping Vila Nova, no centro da cidade de Macapá a premiação da 3º edição do concurso do Círio de Nazaré para universitários e a 2º edição do mesmo concurso de redação para o Ensino médio a qual participaram 37 alunos. O tema do concurso foi: “Políticas Públicas e Humanização: meio ambiente, educação, religiosidade, cultura e saúde”.

Esse vem acontecendo no Estado do Amapá há três anos e organizado pela Pastoral Universitária em colaboração com a coordenação do Círio de Nazaré. Participaram do concurso, 14 acadêmicos dos quais 10 na categoria de ensaio científico e 4 na categoria de Poema. Foi um momento de alegria e emoção onde cada participante teve a oportunidade de apresentar a própria produção científica sobre o tema.

A cerimônia começou com a mesa de abertura composta por Padre Rafael Donescchi, pároco da catedral e coordenador do Círio de Nazaré, Padre Joseph Kouadio, coordenador da Pastoral universitária, Padre Pedro Facci, Superior Regional do PIME-Brasil, e Mônica Nascos, Responsável da comunicação do Círio.

Logo depois, foram entregues entregue os certificados e um terço missionário para cada participante, antes de premiar também os três melhores de cada categoria.

A equipe agradece todos os participantes e organizadores do concurso.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *