Jovens em Granja realizaram visitas missionárias

5-6 Outubro, Granja (CE) – Os jovens da Paróquia São José na Diocese de Tianguá vivenciaram dois dias de “Missão jovem” fazendo visitas nas comunidades de Nossa Senhora de Fatima em Limoeiro e de São Pedro em Granja. A iníciativa foi motivada pelo tema do mês missionário extraordinário: “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. padre Francivaldo Gomes, pároco de Granja, incentivou a atividade e foi assessorada pelo padre Ace Valdez, PIME junto com a equipe do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

As visitas começaram Sábado a tarde na comunidade de Limoeiro, no interior, a cerca de 35KM da Igreja Matriz. Os jovens, no local da missão, foram visitando as casas, anunciando a palavra de Deus e rezando com as famílias, enquanto isso, também os padres atendiam os enfermos. 

A jornada em Limoeiro se conclui com a novena e a celebração da Santa Missa na capela de Nossa Senhora de Fatima com a participação dos númerosos fiéis da comunidade.

No dia seguinte, na parte de manhã, as visitas continuaram na comunidade São Pedro. A jornada começou com a celebração da Santa Missa e logo após da missa, houve um café de manhã comunitário.

Muitas famílias foram alcançadas pelas visitas e elas agradeceram os jovens por esta ação missionária. Após das visitas, houve um momento de avaliação sobre a experiência e uma programação das próximas comunidades que precisam ser visitadas. Pablo Pereira,  que participou da experiência “Missão Jovem” disse:

“Foi muito gratificante. Deixá-nos mais próximos a Deus e muito mais amor ao próximo.”

O final de semana “Missão Jovem” se encerrou com a celebração da Santa Missa e a abertura do mês missionário extraordinário na capela de Sant’Antônio que contou com a presença dos jovens missionários. Durante a mesma celebração, houve também a provisão e envio dos Ministros do Anúncio.  Depois da missa, a equipe se reuniu para uma confraternização simples.

(Granja é um município no interior do Ceará, localizado a cerca 350 km de Fortaleza)

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *