Significa “salto”, em inglês e é o nome do novo caminho de formação missionária proposto pelo Pime, em colaboração com os missionários e missionárias Xaverianas, aos jovens de 18 até 30 anos.

É um caminho para um “salto” missionário na própria vida.

No primeiro encontro, realizado dia 6,7 e 8 de março, no Centro de Animação Pme de Ibiporã, em Londrina, Paraná, 22 jovens aceitaram o desafio de viver uma dimensão missionária, participando com interesse e entusiasmo.

No primeiro encontro “abraçamos” o continente da Ásia com o testemunho do padre Braz (missionário do Pime na Tailândia), com a apresentação cultural dos tambores japoneses “TAIKO” feita por crianças e adolescentes da associação social “Construindo caminhos”, de Londrina. Tudo isso saboreando um ótimo chá indiano.

A formação missionária abordou a missão no Antigo e Novo testamento.

Tudo isso enriquecido com momentos de oração, trabalho nos laboratórios e também momentos de alegria, com jogos típicos do continente asiático.

fgbfgUm dos momentos mais esperado foi a abertura da primeira porta, a porta amarela, que revelou o primeiro compromisso missionário proposto: Amigo das missões, ou seja, missionário no cotidiano, divulgando o desejo missionário na própria paróquia, movimento, grupo de jovens, participando das iniciativas PIME-XAVERIANOS e tendo, no final do ano, a possibilidade de uma breve experiência de missão aqui no Brasil.

Nos próximos encontros serão reveladas as outras portas: verde, azul e cinza. Uma em cada encontro. E cada uma “apresentando” um compromisso missionário diferente…a espera continua…

No final houve um plenário onde os jovens participantes puderam partilhar os vários momentos vividos.

O próximo encontro será nos dias 12,13 e 14 de junho, no Centro Animação PIME de Ibiporã, Londrina -PR.

A equipe está aceitando novas inscrições! (É preciso participar, no mínimo, em três módulos).

Não perca essa oportunidade e inscreva-se já!

JUMP… para quem quer um olhar que vai além.

 

Veja a Galeria de Fotos do evento clicando aqui.

Equipe JUMP

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *