19° Festa missionária e “Fogo de chão” em Ibiporã

Aconteceu em Ibiporã no estado do Paraná a 19° Festa missionária. A festa começou com a Santa Missa às 10:00 na igreja paroquial de Nossa Senhora da Paz celebrada por Dom Pedro Zilli, bispo brasileiro do PIME na Diocese de Bafata Guiné Bissau – África, também estava presente pe. Daniel Belussi, vice-superior regional, vários missionários do PIME, o clero local, alguns diáconos e inúmeros paroquianos.

Durante a missa, teve o envio  missionário do pe. Mateus Jensen Didonet, neo-sacerdote missionário do PIME destinado para Índia. A festa missionária foi precedida com um tríduo de oração vocacional missionária nas Paróquias São Rafael e Nossa Senhora da Paz

Logo após a missa, teve o tradicional almoço “Fogo de chão” no Salão Pio XII e sob 10 tendas onde foram colocadas as mesas pro churrasco. O almoço contou com a participação de 2 mil pessoas. O almoço foi animado pela banda musical “Amigos da Missão”. Além disso, teve também a presença de alguns membros da editora Mundo e Missão com uma banca dos livros, revistas e jornais, uma barraca com artigos religiosos missionário e com roupas provenientes da Costa do Marfim e Guiné-Bissau.

O trabalho inteiro foi realizado pela equipe de 150 voluntários (leigos e leigas sensíveis à missão) abraçaram a causa missionária. O evento não foi somente um momento beneficente, um gesto de solidariedade além fronteiras, sobretudo foi um momento de animação missionária na região e uma colaboração concreta entre O PIME, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, amigos da Missão e a toda comunidade

Toda a arrecadação deste ano será destinada para a Missão na Costa do Marfim-África, na pessoa do Padre Valmir, missionário do Pime nesse país e na Diocese de Bafatá Guiné-Bissau-África, na pessoa de Dom Pedro Zilli, bispo da referida diocese e para Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ibiporã.

Há 19 anos esta Jornada Missionária tem ajudado na formação humana e cristã de tantos adolescentes e jovens, formação de catequistas e de futuros sacerdotes, na construção de escolas, centros polivalente, centros de saúde, poços de água nas comunidades.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *