Revista "MUNDO e MISSÃO"

Estatísticas

CONTÍNUO CRESCIMENTO DOS CRISTÃOS

As estatísticas mostram que a Igreja no Vietnã, apesar das dificuldades encontradas no campo político, está em fase de expansão.

O número de fiéis, de 1999 para 2000, aumentou em 170 mil, atingindo o total de 5,250 milhões, que correspondem a 6,7% da população total.

O número de sacerdotes aumentou em proporção ainda maior: 117 a mais, totalizando agora 2422. Há mais 227 religiosos, perfazendo agora um total de 9986. O número de aspirantes ao seminário praticamente dobrou: de 1424, em 1999, para 2772, em 2000.

Mas, se as igrejas estão cheias, se as cerimônias litúrgicas são bem organizadas, se a catequese e as obras de atendimento social são realizadas com zelo, parece que falta algo ainda a essa Igreja.

É o que diz o pe. Antonio Nguyen Ngoc Son, secretário da Conferência dos Bispos do Vietnã do Sul. Esse algo seria especialmente o espírito missionário que daria mais força ao testemunho dos católicos. Eles parecem muito preocupados com o atendimento da própria comunidade e pouco com os que estão fora, com a evangelização dos não-cristãos.

Visite as outras páginas

[P.I.M.E.] [MUNDO e MISSÃO] [MISSÃO JOVEM] [P.I.M.E. - Missio] [Noticias] [Seminários] [Animação] [Biblioteca] [Links]

Voltar