Editora Mundo e Missão

48

Sentindo a necessidade de oferecer um material de qualidade a um preço acessível ao seu público, com a publicação de “O PIME, uma proposta para a missão” (Pe. Piero Gheddo), em 1993 foi dada vida à Editora Mundo e Missão. Depois disso ela não parou mais e procura cada vez mais propor aos leitores um material de qualidade, que ajude no crescimento espiritual, mas também na formação integral.

  • Jornal Missão Jovem – Atualmente jovens, catequistas e lideranças de todo o Brasil assinam e usam o jornal atraídos pela sua riqueza de conteúdos e simplicidade de linguagem. Possui 10 edições ao ano (janeiro-fevereiro, março, abril, maio, junho-julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro);
  • Revista Mundo e Missão – A Revista tem o objetivo de apresentar a missão nas suas diversas formas, de modo que o leitor possa compreendê-la e descobrir, através dela, uma jornada missionária na sua vida. Possui 10 edições ao ano (janeiro-fevereiro, março, abril, maio, junho-julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro);
  • Jornal Transcender – Trata-se de um jornal bimestral com quatro edições ao ano (março-abril, maio-junho, agosto-setembro e outubro-novembro). Com suas 12 páginas de conteúdo formativo mais as quatro páginas de Encarte Pedagógico com atividades para o Ensino Religiosos das escolas públicas e particulares.
  • Livros – Com o mesmo intuito de oferecer às comunidades cristãs material de fácil acesso, surgiram as publicações de Livros do Pime que oferecem materiais de qualidade e ao mesmo tempo que vão ao encontro das diversas realidades de nosso país.

A Razão fundamental do PIME é a missão, isto é, a vontade e a capacidade de se interrogar constantemente sobre o testemunho cristão partindo dos contextos onde o Instituto decidiu agir. Em relação às linhas de desenvolvimento da Editora, a proposta é de um novo Humanismo aberto à transcendência. Não podemos nos subtrair a esse desafio. Hoje, de fato, estão em jogo os fundamentos humanos, por isso é sempre um dos fundamentos que, também nós missionários, devemos partir para que tanto a nossa reflexão quanto o nosso testemunho, respondendo e estimulando as exigências básicas da pessoa, alcancem o próprio fim.

Leia uma degustação gratuita e conheça melhor a Editora Mundo Missão clicando aqui ou acesse https://www.editoramundoemissao.com.br.